Informação importante
Com o massificação da rede social Facebook, o fórum foi deixando de ter utilizadores e caindo em desuso. Os administradores estarão atentos ao que se passa no fórum, mas toda a informação será colocada no facebook. Desta forma, o fórum continua à disposição de todos aqueles que se quiserem registar e colocar alguns posts, ou recordarem alguns temas quentes que foram debatidos aqui.
Estamos no facebook em https://www.facebook.com/maceiraonline


Participe do fórum, é rápido e fácil

Informação importante
Com o massificação da rede social Facebook, o fórum foi deixando de ter utilizadores e caindo em desuso. Os administradores estarão atentos ao que se passa no fórum, mas toda a informação será colocada no facebook. Desta forma, o fórum continua à disposição de todos aqueles que se quiserem registar e colocar alguns posts, ou recordarem alguns temas quentes que foram debatidos aqui.
Estamos no facebook em https://www.facebook.com/maceiraonline

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Benvindo ao Fórum MACEIRAONLINE.COM
Participe!!!

Redes Sociais

Redes Sociais

Últimos assuntos

» V Festival de Bandas de Maceira
Centro da Vila de Maceira EmptyQui Fev 24, 2011 3:26 pm por Carlos

» Centro da Vila de Maceira
Centro da Vila de Maceira EmptySeg Jan 24, 2011 6:27 pm por mjdinis

» Roubar é que está a dar
Centro da Vila de Maceira EmptySeg Jan 24, 2011 6:14 pm por mjdinis

» Tá Mal ou não
Centro da Vila de Maceira EmptyQua Jan 19, 2011 5:29 am por AVC

» Rotundas de Maceira
Centro da Vila de Maceira EmptyQua Jan 19, 2011 5:18 am por AVC

» Um site de uma escola da nossa terra a visitar http://miudosapilhas.blogspot.com/
Centro da Vila de Maceira EmptyQua Jan 19, 2011 4:15 am por AVC

» 2011-01-17 www.maceiraonline.net
Centro da Vila de Maceira EmptySeg Jan 17, 2011 10:24 pm por AVC

» "Concerto de Reis" pela Sociedade Filarmónica Maceirense
Centro da Vila de Maceira EmptyQua Dez 15, 2010 1:33 pm por Carlos

» Ano das Comemorações do 135ºAniversário
Centro da Vila de Maceira EmptyTer Nov 16, 2010 1:38 pm por Carlos

.

.


+8
lady
turista
nsanto
Litopol
kaliff
Roscas
torcaz
Pereira
12 participantes

    Centro da Vila de Maceira

    avatar
    Pereira


    Mensagens : 13
    Pontos : 28
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 18/05/2009

    Centro da Vila de Maceira Empty Centro da Vila de Maceira

    Mensagem por Pereira Qua maio 20, 2009 11:24 am

    Eu gostava de perceber porque é que o centro da vila ( eu considero o centro da vila a zona da igreja matriz e da junta de freguesia)não tem um aspecto de centro de vila . Porque é que existem jardineiros para tratar das rotundas e o jardim do "centro da vila" nem sequer relvado está !? Porque é que os passeios nessa zona estão todos degradados?? Porque é que não exitem nessa zona placas informativas de dois dos ex-libris da vila ( Srª Barroquinha e Stº Amaro)quem passar e não conheça também não fica a conhecer porque não adivinha .
    torcaz
    torcaz
    Admin


    Mensagens : 65
    Pontos : 105
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 18/05/2009

    Centro da Vila de Maceira Empty Re: Centro da Vila de Maceira

    Mensagem por torcaz Qua maio 20, 2009 12:19 pm

    Pereira escreveu:Eu gostava de perceber porque é que o centro da vila ( eu considero o centro da vila a zona da igreja matriz e da junta de freguesia)não tem um aspecto de centro de vila . Porque é que existem jardineiros para tratar das rotundas e o jardim do "centro da vila" nem sequer relvado está !? Porque é que os passeios nessa zona estão todos degradados?? Porque é que não exitem nessa zona placas informativas de dois dos ex-libris da vila ( Srª Barroquinha e Stº Amaro)quem passar e não conheça também não fica a conhecer porque não adivinha .

    Penso que existe uma placa junto a rotunda da Pasolis a dizer miradouro. Sabes que para as pessoas de fora a Maceira só tem um ex-libris que é a fábrica de cimento.... Sad Shocked
    Roscas
    Roscas
    Admin


    Mensagens : 153
    Pontos : 289
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 16/05/2009

    Centro da Vila de Maceira Empty Re: Centro da Vila de Maceira

    Mensagem por Roscas Qua maio 20, 2009 1:26 pm

    Caro Pereira, Very Happy

    Bem vindo ao forum e aproveito desde já, em meu nome e em nome do grupo de Maceirenses que administra este espaço para agradecer a sua contribuição,

    Considera o centro da Vila de Maceira nesse local e desse local não poderá sair, a não ser que desloquem a Localidade "vila de Maceira " para outro ponto da freguesia, penso eu Rolling Eyes que não haverá alguem com isso em projecto.

    Temos de ter em conta que o principal património histórico da Freguesia está aí situado (Srª da Barroquinha/ Sto Amaro / Igreja Matriz), e este património não pode ser movido... Penso eu que ninguém deverá ter em mente uma doideira dessas Embarassed.

    Quanto ao jardim que refere, realço que tem um parque infantil e questiono; haverá algum pai que leve o seu filho lá para brincar??? No Eu não levo o meu, está num estado deplorável. Assim que passar por lá vou trazer umas fotografias para todos os que nunca repararam verem.

    E é um dos sítios ao qual os responsaveis da junta dão de caras todos os dias....

    Já agora pergunto Question Na maceira qual é o espaço público onde podemos levar as nossas crianças a brincar??? Evil or Very Mad Evil or Very Mad .

    Um abraço

    Roscas
    kaliff
    kaliff


    Mensagens : 30
    Pontos : 46
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/05/2009

    Centro da Vila de Maceira Empty Re: Centro da Vila de Maceira

    Mensagem por kaliff Qua maio 20, 2009 4:32 pm

    Por acaso sabem que a festa de aniversario da vila de Maceira esteve para mudar de localização?

    E sabem?
    Que só não mudou porque as obras do mercado Municipal não estão concluídas?
    E sabem?
    Que é intenção de no próximo ano fazer essa mudança.

    Agora percebem o abandono do centro da Vila...

    Kaliff
    torcaz
    torcaz
    Admin


    Mensagens : 65
    Pontos : 105
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 18/05/2009

    Centro da Vila de Maceira Empty Re: Centro da Vila de Maceira

    Mensagem por torcaz Qua maio 20, 2009 6:18 pm

    Kaliff escreveu:Por acaso sabem que a festa de aniversario da vila de Maceira esteve para mudar de localização?

    E sabem?
    Que só não mudou porque as obras do mercado Municipal não estão concluídas?
    E sabem?
    Que é intenção de no próximo ano fazer essa mudança.

    Agora percebem o abandono do centro da Vila...

    Kaliff

    Não concordo com a mudança, aliás penso que ela até pode nunca vir a existir.
    Embora a vontade demonstrada para a fazer seja um reflexo do que se passa (ou não passa), com o centro da Maceira. Mas para mim a festa são 3 ou 4 dias e o resto do ano?
    Durante o resto do ano deixam-se as coisas andar. É triste a conclusão que tiramos se fizermos uma comparação com freguesias vizinhas.
    Esperamos dias melhores e de pessoas com vontade de melhorar as condições da freguesia, ou se não o conseguirem fazer ao menos que consigam manterem bom estado de conservação o que têm.
    O exemplo atrás referido é um de vários exemplos , em que se denota falta de manutenção por parte de quem direito.

    Abraço
    Litopol
    Litopol


    Mensagens : 18
    Pontos : 22
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/05/2009

    Centro da Vila de Maceira Empty Re: Centro da Vila de Maceira

    Mensagem por Litopol Dom maio 24, 2009 7:20 am

    Caro 'Roscas':
    Quando passar no jardim junto à Sra. da Barroquinha tire algumas fotos. Aproveite e tire algumas ervas daninhas também!... :-)
    Eu passo por lá todos os dias e constato que efectivamente está muito degradado. Também não levo lá os meus filhos para brincarem!

    No entanto acredito (quero acreditar...) que o executivo da JFM utilize critérios justos para determinar a ordem dos trabalhos de limpeza e conservação dos locais públicos.

    Concordará por certo que o estatuto de Vila, por si só, não nos dá (sim, também moro cá!) o direito (ou o privilégio) de usufruir de melhorias atencipadamente aos outros lugares da freguesia. Nesses lugares (aldeias) haverá também pais descontentes (infelizmente) por não poderem levar os seus filhos a brincar nos respectivos parques ou jardins.
    Litopol
    Litopol


    Mensagens : 18
    Pontos : 22
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/05/2009

    Centro da Vila de Maceira Empty Re: Centro da Vila de Maceira

    Mensagem por Litopol Dom maio 24, 2009 7:29 am

    Caro 'Roscas':
    Tem razão. Temos poucos parques e jardins e os que temos estão degradados.

    Penso que perdemos uma boa oportunidade de negociar contrapartidas ecológicas e paisagísticas aquando da tentativa de instalação da co-inceneração de resíduos (que acabou por se instalar, já reparou?!) Mas ainda assim acho o saldo positivo. Convido-o a levar o seu filho ao "Parque da Memória" para, junto com os meus filhos, desfrutarmos de um espaço digno de fazer inveja a muitas outras freguesias.

    E vamos aguardando pacientemente que outros espaços ganhem condições para o nosso lazer. (No centro da Vila ou mais ao lado...)

    Atenciosamente,
    L.
    torcaz
    torcaz
    Admin


    Mensagens : 65
    Pontos : 105
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 18/05/2009

    Centro da Vila de Maceira Empty Re: Centro da Vila de Maceira

    Mensagem por torcaz Dom maio 24, 2009 2:02 pm

    Na Maceira é de conhecimento público que a queima de pneus é efectuada por forma a aquecer os fornos. Agora se o Sr. sabe que a co-inceneração foi instalada. Diga-nos como, porque e o que é queimado. Não sei se ela é efectuada ou não agora uma coisa lhe garanto sou uma pessoa que acredita factos e palavras bem baseadas. O que você diz muitas pessoas o dizem, é uma afirmação grave, que põe em causa palavras do governo e da fábrica. Ficava muito agradecido se nos informa-se sobre que dados ou factos se baseia para o poder afirmar com tanta certeza. Porque se for verdade ai, posso dizer que sou dos primeiros a reclamar.

    Quanto a questão do parque, não pode existir prioridades ou então se elas existem. Que fechem o dito parque para manutenção. Porque nem todos precisam de levar os filhos ao parque da memória. Vivemos numa vila que ainda é possivel as crianças circularem na rua, muitas vezes, sem ter de ser os pais a leva-los.

    Cumprimentos
    Roscas
    Roscas
    Admin


    Mensagens : 153
    Pontos : 289
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 16/05/2009

    Centro da Vila de Maceira Empty Re: Centro da Vila de Maceira

    Mensagem por Roscas Seg maio 25, 2009 4:57 pm

    Já nem quero falar sobre as condições vergonhosas dos Wc´s públicos no parque do Centro da Vila, segundo parece os únicos wc´s públicos em toda a freguesia.

    Urge a nossa Junta de freguesia tomar medidas imediatas, para restabelecer o funcionamento do mesmo.
    nsanto
    nsanto


    Mensagens : 8
    Pontos : 13
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 25/05/2009

    Centro da Vila de Maceira Empty Re: Centro da Vila de Maceira

    Mensagem por nsanto Seg maio 25, 2009 6:57 pm

    torcaz escreveu:Na Maceira é de conhecimento público que a queima de pneus é efectuada por forma a aquecer os fornos. Agora se o Sr. sabe que a co-inceneração foi instalada. Diga-nos como, porque e o que é queimado. Não sei se ela é efectuada ou não agora uma coisa lhe garanto sou uma pessoa que acredita factos e palavras bem baseadas. O que você diz muitas pessoas o dizem, é uma afirmação grave, que põe em causa palavras do governo e da fábrica. Ficava muito agradecido se nos informa-se sobre que dados ou factos se baseia para o poder afirmar com tanta certeza. Porque se for verdade ai, posso dizer que sou dos primeiros a reclamar.

    Quanto a questão do parque, não pode existir prioridades ou então se elas existem. Que fechem o dito parque para manutenção. Porque nem todos precisam de levar os filhos ao parque da memória. Vivemos numa vila que ainda é possivel as crianças circularem na rua, muitas vezes, sem ter de ser os pais a leva-los.

    Cumprimentos

    Parabéns à iniciativa, só peca por tardia.

    Co-incineração.
    Eu acho que sim, está a ser feita co-incineração na Maceira, estão a ser queimados pneus e o que são os pneus senão lixo, industrial e perigoso? E o pet-coque? O que é senão resíduo de todos os produtos extraídos do petróleo.
    Verdade seja dita que o pet-coque não tem mais alternativas a não ser queimado, mas os pneus não. Estes podem ser valorizados de outras formas que a maioria conhece.

    É verdade que ainda estamos longe da perfeição e é necessário lutar por mais estudos sobre a saúde, por exemplo. Pois para servem bonitos parques infantis se com a continuação da emissão de poluentes, os nossos filhos não nos possam dar netos?

    Saliento que a poluição na Maceira não é fruto exclusivo dos cimentos mas também e em maior quantidade das fabricas de vidro.

    Cumprimentos

    nsanto
    Roscas
    Roscas
    Admin


    Mensagens : 153
    Pontos : 289
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 16/05/2009

    Centro da Vila de Maceira Empty Re: Centro da Vila de Maceira

    Mensagem por Roscas Seg maio 25, 2009 7:02 pm

    Quer isso dizer então que o Sr Sócrates como ministro do ambiente simplesmente calou os Maceirenses...

    Onde anda o MMS - Movimento Maceira Saudável,???

    Já não existe para estar atento a estas questões?

    Cmps

    Roscas
    nsanto
    nsanto


    Mensagens : 8
    Pontos : 13
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 25/05/2009

    Centro da Vila de Maceira Empty Re: Centro da Vila de Maceira

    Mensagem por nsanto Seg maio 25, 2009 7:50 pm

    Roscas escreveu:Quer isso dizer então que o Sr Sócrates como ministro do ambiente simplesmente calou os Maceirenses...

    Onde anda o MMS - Movimento Maceira Saudável,???

    Já não existe para estar atento a estas questões?

    Cmps

    Roscas
    Caro
    O Sr. ministro, não calou ninguém, outro em outro tempo é que definiu assim.
    O MMS deixou de ter direcção, demitiu-se em bloco e o presidente da Assembleia não convocou novas eleições.
    É bom os Maceirenses estarem atentos.

    nsanto
    Litopol
    Litopol


    Mensagens : 18
    Pontos : 22
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/05/2009

    Centro da Vila de Maceira Empty Re: Centro da Vila de Maceira

    Mensagem por Litopol Ter maio 26, 2009 3:29 am

    Caro 'nsanto':

    Tem toda a razão. É bom os Maceirenses estarem atentos.`

    Com certeza que faz falta um MMS (não confundam com o novo partido político MMS...)
    Um Movimento desses consensoalizava opiniões, apesar de existir um fosso enorme a dividir os opinantes "prós" e "contras". Mas no fundo somos todos Maceirenses que buscam o melhor para o futuro dos nossos filhos.

    Na falta de um MMS, espero que este Forum possa veicular a apresentação e a discussão de opiniões sobre esta matéria (poluição). ( E outras, claro!!!)

    Sucesso, Srs Administradores deste Forum!

    Atenciosamente,
    L.
    torcaz
    torcaz
    Admin


    Mensagens : 65
    Pontos : 105
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 18/05/2009

    Centro da Vila de Maceira Empty Re: Centro da Vila de Maceira

    Mensagem por torcaz Ter maio 26, 2009 1:22 pm

    Resíduos que se podem eliminar por co-incineração num forno de cimento:
    - Resíduos líquidos orgânicos: solventes de limpeza, solventes de indústria química, tintas e vernizes, hidrocarbonetos de limpezas de fundos de depósitos e óleos usados, águas contaminadas com solventes e reveladores de fotografia usados;
    - Resíduos orgânicos, sólidos ou pastosos: alcatrões, betumes, resinas, lamas de estações de tratamento de águas ou provenientes do fabrico de pasta de papel, resíduos industriais de curtumes, plásticos, borrachas, resíduos de biomassa;
    - Resíduos minerais sólidos ou pastosos: catalisadores usados, areias de fundição e hidróxido de cálcio, algumas lamas de hidróxidos metálicos, finos de despoeiramento, cinzas e escórias metalúrgicas.
    torcaz
    torcaz
    Admin


    Mensagens : 65
    Pontos : 105
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 18/05/2009

    Centro da Vila de Maceira Empty Re: Centro da Vila de Maceira

    Mensagem por torcaz Ter maio 26, 2009 1:49 pm

    Corrijam-me se estiver enganado. Mas antes da existência de um MMS os pneus eram queimados, e embora se tenha posto em causa a continuação da sua utilização por parte do MMS, o governo não o proibiu.
    Penso não estar enganado que o forista nsanto foi elemento desse Movimento. Por isso pedia-lhe o favor de nos informar sobre alguns residuos que, foi excluida por parte do governo a sua co-incineração em Maceira.
    Por isso é de cada um ter cuidado com o que brinca e com o que afirma “Penso que perdemos uma boa oportunidade de negociar contrapartidas ecológicas e paisagísticas aquando da tentativa de instalação da co-inceneração de resíduos (que acabou por se instalar, já reparou?!)” frazes como estas são fáceis de dizer, mas é preciso ter noção do que se está a dizer. São afirmações muito graves. Gostava mais uma vez de pedir ao user litopol que nos dê informações sobre o que afirma, caso não nos dê vou considerar a afirmação como uma frase que fica bem dizer, apenas porque nos torna vitimas. Mas que não passa de conversa furada.
    nsanto
    nsanto


    Mensagens : 8
    Pontos : 13
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 25/05/2009

    Centro da Vila de Maceira Empty Re: Centro da Vila de Maceira

    Mensagem por nsanto Ter maio 26, 2009 2:12 pm

    torcaz escreveu:Corrijam-me se estiver enganado. Mas antes da existência de um MMS os pneus eram queimados, e embora se tenha posto em causa a continuação da sua utilização por parte do MMS, o governo não o proibiu.
    Penso não estar enganado que o forista nsanto foi elemento desse Movimento. Por isso pedia-lhe o favor de nos informar sobre alguns residuos que, foi excluida por parte do governo a sua co-incineração em Maceira.
    Por isso é de cada um ter cuidado com o que brinca e com o que afirma “Penso que perdemos uma boa oportunidade de negociar contrapartidas ecológicas e paisagísticas aquando da tentativa de instalação da co-inceneração de resíduos (que acabou por se instalar, já reparou?!)” frazes como estas são fáceis de dizer, mas é preciso ter noção do que se está a dizer. São afirmações muito graves. Gostava mais uma vez de pedir ao user litopol que nos dê informações sobre o que afirma, caso não nos dê vou considerar a afirmação como uma frase que fica bem dizer, apenas porque nos torna vitimas. Mas que não passa de conversa furada.

    Com certeza que posso dar algumas informações. Com mais tempo poderei explicar melhor.
    Agora muito rápido:
    Legalmente não estão a ser co-incinerados resíduos perigosos na Maceira e ilegalmente também acho que não.
    Ou seja na CMP não há co-incineração mas sim valorização. No caso dos pneus. Já o pet-coque, não é considerado resíduo mas sim um combustível.
    Estando as coisas assim, aos olhos da lei está tudo certo.
    Cumprimentos
    nsanto
    Roscas
    Roscas
    Admin


    Mensagens : 153
    Pontos : 289
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 16/05/2009

    Centro da Vila de Maceira Empty Re: Centro da Vila de Maceira

    Mensagem por Roscas Qua maio 27, 2009 12:09 am

    nsanto escreveu:
    torcaz escreveu:Corrijam-me se estiver enganado. Mas antes da existência de um MMS os pneus eram queimados, e embora se tenha posto em causa a continuação da sua utilização por parte do MMS, o governo não o proibiu.
    Penso não estar enganado que o forista nsanto foi elemento desse Movimento. Por isso pedia-lhe o favor de nos informar sobre alguns residuos que, foi excluida por parte do governo a sua co-incineração em Maceira.
    Por isso é de cada um ter cuidado com o que brinca e com o que afirma “Penso que perdemos uma boa oportunidade de negociar contrapartidas ecológicas e paisagísticas aquando da tentativa de instalação da co-inceneração de resíduos (que acabou por se instalar, já reparou?!)” frazes como estas são fáceis de dizer, mas é preciso ter noção do que se está a dizer. São afirmações muito graves. Gostava mais uma vez de pedir ao user litopol que nos dê informações sobre o que afirma, caso não nos dê vou considerar a afirmação como uma frase que fica bem dizer, apenas porque nos torna vitimas. Mas que não passa de conversa furada.

    Com certeza que posso dar algumas informações. Com mais tempo poderei explicar melhor.
    Agora muito rápido:
    Legalmente não estão a ser co-incinerados resíduos perigosos na Maceira e ilegalmente também acho que não.
    Ou seja na CMP não há co-incineração mas sim valorização. No caso dos pneus. Já o pet-coque, não é considerado resíduo mas sim um combustível.
    Estando as coisas assim, aos olhos da lei está tudo certo.
    Cumprimentos
    nsanto

    Será esse apenas um discurso políticamente correcto???
    Segundo o nosso colega torcaz o Sr pertenceu ao moveimento Maceira Saudavel, qual era o seu cargo lá???
    Litopol
    Litopol


    Mensagens : 18
    Pontos : 22
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/05/2009

    Centro da Vila de Maceira Empty Re: Centro da Vila de Maceira

    Mensagem por Litopol Qua maio 27, 2009 6:35 am

    torcaz escreveu:Corrijam-me se estiver enganado. Mas antes da existência de um MMS os pneus eram queimados, e embora se tenha posto em causa a continuação da sua utilização por parte do MMS, o governo não o proibiu.
    Penso não estar enganado que o forista nsanto foi elemento desse Movimento. Por isso pedia-lhe o favor de nos informar sobre alguns residuos que, foi excluida por parte do governo a sua co-incineração em Maceira.
    Por isso é de cada um ter cuidado com o que brinca e com o que afirma “Penso que perdemos uma boa oportunidade de negociar contrapartidas ecológicas e paisagísticas aquando da tentativa de instalação da co-inceneração de resíduos (que acabou por se instalar, já reparou?!)” frazes como estas são fáceis de dizer, mas é preciso ter noção do que se está a dizer. São afirmações muito graves. Gostava mais uma vez de pedir ao user litopol que nos dê informações sobre o que afirma, caso não nos dê vou considerar a afirmação como uma frase que fica bem dizer, apenas porque nos torna vitimas. Mas que não passa de conversa furada.


    Caro 'Torcaz':

    Permita-me notar que é a segunda vez que faz referência à dita frase como se de uma frase lírica se tratasse.

    A seu pedido irei, oportunamente, desenvolver a frase.

    Até lá, sugeria-lhe que, como Admin. do Forum, reservasse para os outros foristas a oportunidade de comentar (despretigiar ou valorizar) as opiniões que cada um profere. Compreenda que a sua posição no Forum, ao não ser imparcial, pode comprometer o sucesso do mesmo.

    A frase em causa foi dirigida ao Admin 'roscas'. Desconheço qual a intrepetação que lhe terá dado!...
    Confesso que a expressão "já reparou?!" poderá suscitar alguma apreensão ao destinatário. Não era essa a intensão.
    A si sugeria-lhe uma segunda leitura, mas com um espírito mais aberto.

    A frase não põe em causa palavras proferidas por ninguém (do Governo ou da fáfrica).
    O que o Governo não permitiu, e a empresa cimenteira assim acatou, foi a co-insineração de resíduos industriais perigosos.

    Como o critério usado para definir "PERIGOSOS" é discutível, torna-se pertinente o comentário do Forista'nsanto'

    Assim, a co-insinneração existe e “Penso que perdemos uma boa oportunidade de negociar contrapartidas ecológicas e paisagísticas aquando da tentativa de instalação da co-inceneração de resíduos (que acabou por se instalar)”

    Irei, oportunamente, desenvolver a frase.

    Atenciosamente,
    Litopol
    torcaz
    torcaz
    Admin


    Mensagens : 65
    Pontos : 105
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 18/05/2009

    Centro da Vila de Maceira Empty Re: Centro da Vila de Maceira

    Mensagem por torcaz Qua maio 27, 2009 11:14 am

    Litopol escreveu:
    torcaz escreveu:Corrijam-me se estiver enganado. Mas antes da existência de um MMS os pneus eram queimados, e embora se tenha posto em causa a continuação da sua utilização por parte do MMS, o governo não o proibiu.
    Penso não estar enganado que o forista nsanto foi elemento desse Movimento. Por isso pedia-lhe o favor de nos informar sobre alguns residuos que, foi excluida por parte do governo a sua co-incineração em Maceira.
    Por isso é de cada um ter cuidado com o que brinca e com o que afirma “Penso que perdemos uma boa oportunidade de negociar contrapartidas ecológicas e paisagísticas aquando da tentativa de instalação da co-inceneração de resíduos (que acabou por se instalar, já reparou?!)” frazes como estas são fáceis de dizer, mas é preciso ter noção do que se está a dizer. São afirmações muito graves. Gostava mais uma vez de pedir ao user litopol que nos dê informações sobre o que afirma, caso não nos dê vou considerar a afirmação como uma frase que fica bem dizer, apenas porque nos torna vitimas. Mas que não passa de conversa furada.


    Caro 'Torcaz':

    Permita-me notar que é a segunda vez que faz referência à dita frase como se de uma frase lírica se tratasse.

    A seu pedido irei, oportunamente, desenvolver a frase.

    Até lá, sugeria-lhe que, como Admin. do Forum, reservasse para os outros foristas a oportunidade de comentar (despretigiar ou valorizar) as opiniões que cada um profere. Compreenda que a sua posição no Forum, ao não ser imparcial, pode comprometer o sucesso do mesmo.

    A frase em causa foi dirigida ao Admin 'roscas'. Desconheço qual a intrepetação que lhe terá dado!...
    Confesso que a expressão "já reparou?!" poderá suscitar alguma apreensão ao destinatário. Não era essa a intensão.
    A si sugeria-lhe uma segunda leitura, mas com um espírito mais aberto.

    A frase não põe em causa palavras proferidas por ninguém (do Governo ou da fáfrica).
    O que o Governo não permitiu, e a empresa cimenteira assim acatou, foi a co-insineração de resíduos industriais perigosos.

    Como o critério usado para definir "PERIGOSOS" é discutível, torna-se pertinente o comentário do Forista'nsanto'

    Assim, a co-insinneração existe e “Penso que perdemos uma boa oportunidade de negociar contrapartidas ecológicas e paisagísticas aquando da tentativa de instalação da co-inceneração de resíduos (que acabou por se instalar)”

    Irei, oportunamente, desenvolver a frase.

    Atenciosamente,
    Litopol
    Sim foi a segunda vez que comentei a frase. E salta a vista a razão. Gostva que a desenvolve-se.
    Como admin do forum apenas zelo por ele, sou 1º que tudo um user do forum e maceirense, com opiniões, logo tenho o direito de opinar, o ter o admin escrito por baixo do nome não quer dizer nada. Não vamos misturar coisas. Se você ler a regras do forúm fala lá que não gostamos de moderação. Não olhe para mim como admin, tenho opiniões e acho que é aqui que as posso desenvolver. E posso lhe garantir que se alguma vez for necessária algum tipo de moderação, a farei com toda a imparcialidade.
    O que para mim suscitou interesse e não apreensão foi “que acabou por se instalar”. O “já reparou?!” não me diz nada, nem me suscitou nem interesse, nem apreensão.
    Vou esperar então pelo desenvolvimento da frase.
    nsanto
    nsanto


    Mensagens : 8
    Pontos : 13
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 25/05/2009

    Centro da Vila de Maceira Empty Re: Centro da Vila de Maceira

    Mensagem por nsanto Qui maio 28, 2009 12:05 pm

    Roscas escreveu:
    nsanto escreveu:
    torcaz escreveu:Corrijam-me se estiver enganado. Mas antes da existência de um MMS os pneus eram queimados, e embora se tenha posto em causa a continuação da sua utilização por parte do MMS, o governo não o proibiu.
    Penso não estar enganado que o forista nsanto foi elemento desse Movimento. Por isso pedia-lhe o favor de nos informar sobre alguns residuos que, foi excluida por parte do governo a sua co-incineração em Maceira.
    Por isso é de cada um ter cuidado com o que brinca e com o que afirma “Penso que perdemos uma boa oportunidade de negociar contrapartidas ecológicas e paisagísticas aquando da tentativa de instalação da co-inceneração de resíduos (que acabou por se instalar, já reparou?!)” frazes como estas são fáceis de dizer, mas é preciso ter noção do que se está a dizer. São afirmações muito graves. Gostava mais uma vez de pedir ao user litopol que nos dê informações sobre o que afirma, caso não nos dê vou considerar a afirmação como uma frase que fica bem dizer, apenas porque nos torna vitimas. Mas que não passa de conversa furada.

    Com certeza que posso dar algumas informações. Com mais tempo poderei explicar melhor.
    Agora muito rápido:
    Legalmente não estão a ser co-incinerados resíduos perigosos na Maceira e ilegalmente também acho que não.
    Ou seja na CMP não há co-incineração mas sim valorização. No caso dos pneus. Já o pet-coque, não é considerado resíduo mas sim um combustível.
    Estando as coisas assim, aos olhos da lei está tudo certo.
    Cumprimentos
    nsanto

    Será esse apenas um discurso políticamente correcto???
    Segundo o nosso colega torcaz o Sr pertenceu ao moveimento Maceira Saudavel, qual era o seu cargo lá???

    Não, não é um discurso.
    É o que eu sei e só posso escrever sobre o que sei. (Seria bom que todos fizessem o mesmo.)
    No meu primeiro post só mostrei a minha posição sobre as contrapartidas e no outro explico porque é que oficialmente não há co-incineração de RIP na CMP.
    Ainda assim, para reforçar devo dizer que há diferenças no campo das emissões de poluentes e também no aspecto geral da fabrica, mais preocupação com o ambiente, não afirmo que sejam contrapartidas ou maior preocupação das chefias da mesma ou ainda necessidades legais. Mas que o MMS ajudou a mudar consciências, isso ajudou.
    Agora é a vez do Maceriaonline fazer o mesmo e tornar a Maceira melhor.
    É esse o sentido que quero dar a minha participação no fórum.

    nsanto
    avatar
    turista


    Mensagens : 11
    Pontos : 11
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 29/09/2009

    Centro da Vila de Maceira Empty SR Pereira

    Mensagem por turista Ter Set 29, 2009 11:29 pm

    sr Pereira tem toda a razão do que diz!
    mas a Maceira está como o sr febra quis! Maceira limpa!!que grande limpeza até parece a Batalha!!Está lá á 8 anos e nada fez! tèm comprado terrenos para ele proprio na futura zona industrial da Maceira e terrenos junto ao novo mercado!
    avatar
    lady


    Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Centro da Vila de Maceira Empty Re: Centro da Vila de Maceira

    Mensagem por lady Qua Set 30, 2009 7:09 pm

    turista escreveu:sr Pereira tem toda a razão do que diz!
    mas a Maceira está como o sr febra quis! Maceira limpa!!que grande limpeza até parece a Batalha!!Está lá á 8 anos e nada fez! tèm comprado terrenos para ele proprio na futura zona industrial da Maceira e terrenos junto ao novo mercado!



    Gostaria que me mostrassem as escrituras. Elas são públicas. Consultem e depois falem. Já agora quanto à zona industrial.É privada e a junta é apenas accionista.
    avatar
    ALF


    Mensagens : 8
    Pontos : 11
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/09/2009

    Centro da Vila de Maceira Empty Re: Centro da Vila de Maceira

    Mensagem por ALF Qui Out 01, 2009 2:46 pm

    lady escreveu:
    turista escreveu:sr Pereira tem toda a razão do que diz!
    mas a Maceira está como o sr febra quis! Maceira limpa!!que grande limpeza até parece a Batalha!!Está lá á 8 anos e nada fez! tèm comprado terrenos para ele proprio na futura zona industrial da Maceira e terrenos junto ao novo mercado!



    Gostaria que me mostrassem as escrituras. Elas são públicas. Consultem e depois falem. Já agora quanto à zona industrial.É privada e a junta é apenas accionista.

    Quem é o presidente da empresa privada que irá gerir a Zona Ind.??
    Cheguevara
    Cheguevara


    Mensagens : 12
    Pontos : 14
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 29/09/2009
    Idade : 95

    Centro da Vila de Maceira Empty Re: Centro da Vila de Maceira

    Mensagem por Cheguevara Qui Out 01, 2009 6:18 pm

    ALF,

    Ao que sei, o presidente é o sr António Febra, mas há mais accionistas que também pertencem aos órgãos sociais da sociedade anónima. Eu sei de alguns, mas por respeito e porque não são figuras públicas, não os vou nomear.
    Em breve terei a oportunidade de colocar um tema "Zona Industrial de Maceira" para esclarecimentos e críticas à forma como está a ser projectado.

    Respeitosos Cumprimentos

    Che Guevara
    avatar
    ALF


    Mensagens : 8
    Pontos : 11
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/09/2009

    Centro da Vila de Maceira Empty Re: Centro da Vila de Maceira

    Mensagem por ALF Qui Out 01, 2009 7:50 pm

    Ouvi dizer que está constituido como presedente vitalício??? alguem confirma??

    Conteúdo patrocinado


    Centro da Vila de Maceira Empty Re: Centro da Vila de Maceira

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 2:41 pm